domingo, 30 de agosto de 2015

InGen

Fundada em 1985 pelo geneticista de Standford, Norman Atherton e pelo mega-capitalista John Hammond, a International Genetics Technologies, mais conhecida como InGen, dedicava-se exclusivamente à pesquisa genética.



Logotipo da International Genetic Technologies





Após conseguir 850 milhões de dólares, a empresa deu início às construções na Ilha Sorna e posteriormente, na Ilha Nublar. Além de comprar âmbar, e financiar escavações ao redor do mundo,
a InGen adquiriu ainda 3 super-computadores XMP e cinco poderosos seqüenciadores de genes.

Meses após o incidente na Ilha Nublar, a equipe do Sítio B foi obrigada a abandonar as pressas o complexo da Isla Sorna devido à chegada do violento furação Clarissa. Abandonada, a Isla Sorna ficou sob quarentena.

A InGen entrou num processo de decadência acentuada que quase a levou à falência. John Hammond foi afastado do cargo de presidência. Seu sobrinho, Peter Ludlow, assume.

Numa tentativa desesperada de recuperar o prestígio da InGen, Peter decide reassumir o projeto do "resort" que seria construído na Isla Nublar. Desta vez porém o parque estaria localizado na cidade de San Diego, EUA. A idéia original de Hammond, antes de pensar na Ilha Nublar era construir o complexo turístico numa enorme área pertencente à docas da InGen, em San Diego. As instalações básicas chegaram a ser erguidas, mas Hammond abandonou o projeto para construir o parque na ilha. Peter pretendia terminar a construção e inaugurar o parque em San Diego. Mas para isso ele precisaria capturar os dinossauros criados na Isla Sorna. Para essa tarefa, ele investe pesado em equipamentos de captura e numa equipe especializada. Para chefiar as operações na Isla Sorna, Peter contrata Roland Tembo, caçador profissional muito conhecido por guiar milionários em expedições safáris na África e Ásia.

Após o incidente em San Diego, com Ludlow sendo morto pelo Tiranossauro filhote e com meses depois Hammond falecendo, a Masrani Global compra a InGen, em 1997 e a empresa volta às pesquisas para o novo parque, Jurassic World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário