domingo, 30 de agosto de 2015

Ilha Sorna

Localizada à 139,2 km da Ilha Nublar, a Ilha Sorna pertence ao arquipélago das Cinco Muertes, da qual também fazem parte as ilhas Peña, Muerte, Tacaño e Matanceros.


Mapa da Ilha Sorna

Tal como as outras, a  Sorna é de origem vulcânica, geologicamente muito rica. Durante os anos de 1920, um grupo de alemães estiveram fazendo explorações de mineração no local. A origem vulcânica também está relacionada com a constante presença de uma cortina de fumaça e nuvens, contendo inclusive enxofre, que recobre quase toda a ilha.

Ilha Sorna

Após fundar a InGen, Hammond entra em contato com o governo da Costa Rica e aluga a Ilha Sorna, construindo secretamente instalações no local. Construtores costarriquenhos foram contratados para  a obra.


Construção da Vila dos Trabalhadores

Uma vez concluídas as obras, entrou em funcionamento um complexo de laboratórios de última geração onde os dinossauros eram produzidos para serem, mais tarde, levados para a Ilha Nublar. Havia um Centro de Comunicações e laboratórios, tudo dentro de uma vila, com alojamentos para os funcionários, restaurantes, igreja e lojas de conveniência. Também existiam construções de um monotrilho, para levar os cientistas rapidamente aos locais da ilha.

Complexo de Administração de Embriões
 Pouco tempo depois do nascimento, os animais eram soltos na selva, para ali crescerem e se desenvolverem. Em condições quase naturais foi possível à equipe da InGen observar os hábitos e aprender muito sobre os dinossauros. Quase todo o conhecimento sobre o funcionamento dos extintos ecossistemas, das relações entre as espécies e de sua fisiologia foram obtidos com os trabalhos na Isla Sorna.



Vila dos Trabalhadores em ruínas


Centro de Comunicações
   
Com a passagem do furacão Clarissa, entre os
anos de 1993 e 1996, as instalações na ilha foram destruídas, e os funcionários forçados a
abandonar suas atividades, deixando os complexos em ruínas.
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário